Um (reticente) Relato imprevisível

Uma experiência desagradável assistir jogo entre meus dois times.

Morei uns anos em São Paulo capital, que foi quando comecei a torcer pelo São Paulo.

E no Rio, desde sempre, fui Flamengo.

Agora, assistir à disputa entre os dois é algo estranho...

Estou apática, sem aquela vibração de torcida... como se não tivesse ligação com os dois...

Auto defesa... será?

Não assisti à derrota do Flamengo no jogo anterior entre os dois...

Não assisti e não quis saber no dia o resultado e não vi notícias sobre.

Tentei ficar neutra, mas é algo forçado... não combina comigo.

Então eu me encarei e disse: olha aqui, Rose, você não é de fugir de nada...

Pois bem, estou aqui vendo o jogo, esperando um gol que pode vir a qualquer momento, e nervosa para conferir a minha reação frente ao gol de quem marcar.

Depois eu conto para vocês... isto, se eu conseguir ficar até o final.

Mas o que queria mesmo era conferir um gol de cada time, não necessariamente para ficar 1×1, cujo empate daria a vitória ao São Paulo...

Será que prefiro um resultado por pênalti... mas a meu juízo isso não indica o melhor... o real vencedor... não gosto de Vitória por pênalti.

 

Acabou o primeiro tempo...

 

Começou o segundo tempo...

 

De cara, aos 3 minutos, gol do São Paulo...

Não deu tempo nem de eu sentir nada...

Pênalti à vista... bem pertinho...

Veio uma chance real de gol e o Flamengo falha... só pode ser urucubaca..

Não... não tenho consciência de que estou torcendo pelo vermelho e preto... é que sou solidária com quem sofre...

Continuo apática... até agora não dei um pio...

Tento falar algo, mas a voz não sai.

Estou quase desligando a TV... Joguinho meio desanimado... Está truncado... Não gostei...

Estou quase saindo...

Me deu vontade de beber um suco... Vou tomar na cozinha... bem devagar...

Minha vontade de não torcer está quase vencendo...

Vou esperar mais 5 minutos para sair... Que monotonia!

Estes dois grandes times não merecem
este jogo...

Vou sair... Estou meio gripada... sem vontade de ficar sentada... Meu corpito me soprou: vamos dormir... fui.

 

Cliquei no botão de desligar a TV.

Já não sou a mesma... Já desconfiava...

PS: quantas reticências eu usei!

Coisa de gente sem conclusão como é da natureza destes pontinhos...

Inté!

Nunca mais quero ver jogo de amigos meus...


...

 

Comentários

  1. Adoro pênaltis. Sempre torço pelo goleiro. Qualquer time, qualquer jogo. Emocionante a euforia do goleiro. Emocionante a depressão do atacante.
    Tbm adoro as reticências. Nada de fechamentos e conclusões. São pontinhos de possibilidades. Sábios e charmosos.
    Charmoso tbm o trema. Sem ele o u ficou sem graça...

    ResponderExcluir

Postar um comentário